top of page
IMG_7320_edited.jpg

Polícia vai às ruas em Dourados e mira nomes ligados a facção criminosa

  • Foto do escritor: Outro Lado De Dourados
    Outro Lado De Dourados
  • 23 de jun.
  • 2 min de leitura

Na manhã desta segunda-feira (23), uma força-tarefa liderada pela Polícia Civil de Dourados foi às ruas para prender suspeitos de envolvimento em assassinatos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Conforme apurado pela reportagem do Dourados News até agora seis pessoas já foram detidas e encaminhadas para a Delegacia. Um dos presos é apontado como o principal líder do PCC em Dourados. 

A operação, batizada de Hécate, tem como alvo criminosos que estariam por trás de execuções ocorridas recentemente no município, incluindo o assassinato do adolescente Vitor Fabrício Ogeda Silva, de 17 anos, executado a tiros em maio deste ano, na região do Canaã IV.

A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Força Tática da Polícia Militar e de outras unidades da Polícia Civil de Dourados. Ao todo, foram expedidos seis mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.

Os alvos são investigados por envolvimento direto em crimes violentos, especialmente homicídios cometidos com extrema brutalidade.

O caso mais emblemático é o de Vitor, morto com pelo menos seis tiros na frente da casa da avó, em um crime que chocou a cidade e chamou atenção para a atuação de facções criminosas na região.

Desde então, a Delegacia do Setor de Investigações Gerais (SIG) passou a trabalhar na identificação dos autores e no mapeamento da estrutura do grupo criminoso.

Durante a operação, os policiais buscavam apreender armas, celulares e outros materiais que possam contribuir para o avanço das investigações. 

O nome da operação, Hécate, faz referência à deusa da mitologia grega associada aos caminhos e ao mundo dos mortos, uma metáfora para o confronto direto do Estado contra organizações que tentam espalhar o medo por meio da violência.

A operação continua em andamento. Mais informações serão divulgadas nas próximas horas durante coletiva de imprensa.

Fonte Dourados News


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page