O brasileiro Hugo Calderano faz história ao vencer a Copa do Mundo de Tênis de Mesa
- Outro Lado De Dourados
- 20 de abr.
- 2 min de leitura
O brasileiro Hugo Calderano fez história no domingo ao se tornar o primeiro jogador de fora da China ou da Europa a vencer a Copa do Mundo da Federação Internacional de Tênis de Mesa, derrotando o melhor jogador do mundo na final.
Apoiado pela multidão em Macau, o chinês Lin Shidong começou forte, vencendo o primeiro jogo por 11-6.
No entanto, Calderano, atualmente em quinto lugar no ranking mundial, rapidamente virou a partida, dominando a estrela em ascensão chinesa de 20 anos ao vencer os quatro games seguintes por 11-7, 11-9, 11-4 e 11-5, selando a vitória em apenas 42 minutos.
O brasileiro de 28 anos é o primeiro jogador não chinês a vencer a Copa do Mundo desde que o alemão Dimitrij Ovtcharov conquistou o título em 2017.
Antes de derrotar o número um do mundo, Calderano já havia superado o segundo cabeça de chave — campeão mundial e olímpico Wang Chuqin — nas semifinais, e o terceiro colocado, o japonês Tomokazu Harimoto, nas quartas de final.
A competição feminina ocorreu conforme o esperado, com a campeã mundial e melhor colocada Sun Yingsha derrotando a compatriota chinesa Kuai Man, sétima colocada, em dois games (11-9, 11-6, 11-9, 11-6).
A portuguesa Jieni Shao, atualmente na 52ª posição do ranking mundial, também competiu, mas foi eliminada na fase de grupos após um empate e uma derrota, esta última contra a chinesa Wang Yidi, terceira colocada no ranking mundial.
O torneio foi realizado em Macau pelo segundo ano consecutivo, após um hiato de quatro anos devido à pandemia de Covid-19. O evento distribuiu um prêmio total de US$ 1 milhão.
O evento foi organizado pelo Sports Bureau, Galaxy Entertainment Group (GEG) e World Table Tennis Management Group Limited (WTMG), e co-organizado pela Associação Geral de Ténis de Mesa de Macau,










Comentários