top of page
IMG_7320_edited.jpg

Vídeo mostra içamento do corpo de Juliana Marins de penhasco; resgate até hospital levou 15 horas

  • Foto do escritor: Outro Lado De Dourados
    Outro Lado De Dourados
  • 25 de jun.
  • 2 min de leitura

Corpo foi levado para hospital antes de ser liberado. Após a realização de exames para detectar a causa da morte, será liberado para a família.

Vídeos feitos por brigadistas da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia, a Basarnas, mostram o momento em que o corpo da publicitária Juliana Marins era içado do penhasco no Monte Rinjani e em seguida encaminhado para um hospital antes de ser liberado.

As imagens mostraram também os socorristas comemorando o resgate. Ao todo, os resgatistas levaram 15 horas de trabalho — entre o içamento e a entrega do corpo até um hospital em Sembalun, cidade mais próxima ao Monte Rinjani.

“A partir daí, o processo de repatriação e outras providências caberão às autoridades competentes e à família da vítima”, completou Syafi’i .

A jovem de 26 anos foi encontrada morta na terça (24) após cair de uma trilha do segundo maior vulcão na Indonésia.


O passo a passo do resgate:



  • 6h de quarta em Lombok, 17h de terça no Rio: início dos trabalhos no desfiladeiro

  • 13h51 em Lombok, 2h51 no Rio: toda a equipe de resgate e a vítima conseguiram ser içadas até o ponto de ancoragem superior. Parte do trajeto foi filmado por um montanhista que ajudou no resgate.

  • 15h50 em Lombok, 4h50 no Rio: comboio chega a Pelawangan e começa a descer rumo a Sembalun.

  • 20h40 em Lombok, 9h40 no Rio: o corpo é entregue ao Hospital Bhayangkara da Polícia Regional de Nusa Tenggara Ocidental.


  • O chefe da Basarmas afirmou ainda que, devido às condições climáticas, não foi possível fazer o resgate por ar e, por isso, a retirada do corpo da brasileira aconteceu com cordas e um sistema de içamento.

    O trabalho de retirada do corpo levou mais de 7 horas. Parte do trajeto foi filmado por um montanhista que ajudou no resgate.

    Os recursos para o içamento do corpo de Juliana foram da Basarnas, da polícia da Indonésia e de agentes do Parque Nacional do Monte Rinjani.


    momento do resgate do corpo
    momento do resgate do corpo
    video do instagram


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page